sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EMEF OTÁVIO FERREIRA



EMEF OTÁVIO FERREIRA
GESTORA: CLARICE RODRIGUES MACEDO
COORDENADORAS: ACIONE ALMEIDA DA SILVA
                                     GENOVEVA MARIA BAHIA




Mais do que ler e escrever, o aluno deve compreender o sentido dessas atividades. Por isso, ao realizar as atividades do Projeto Trilhas, os alunos puderam desenvolver, além da leitura, a imaginação, fator que contribui sem duvida no bom desenvolvimento do educando.


Turma: 1° ano "D"
Professora: JUSCILENE DA SILVA OLIVEIRA

   Os alunos do 1°ano "D" realizaram a atividade brincando com parlendas. No primeiro momento foi feita uma roda de conversa para leitura e interpretação da Parlenda "Vaca Amarela". Em seguida, com o entendimento de todos, fizemos a organização da parlenda fatiada e a ilustração da mesma.










Turma: 1° ano "C"
Professora: HALINNE ANDRÉA ALVES DIAS PEREIRA

   No primeiro momento apresentei as crianças as autoras do livro; em seguida apresentei o histórico; fizemos reconto oral; leitura individual; estudo das palavras; ditado; ilustração e confecção de um mini-livro (réplica).








Turma: 1° ano "A" e "B"
Professora: MARCIA CONCEIÇÃO MACHADO DE ATAYDES

   Primeiramente a professora organizou as turmas em grupo de 4 alunos, em seguida, entregou para cada grupo uma parlenda ou um trava-língua, para a leitura com o dedinho, pois os alunos leram várias vezes, leram juntos, individualmente e em grupo.
   No segundo momento, recolhi as parlendas e os trava-línguas, e coloquei cada grupo sentados no chão, depois entreguei para cada grupo saquinhos com alfabeto móvel para a montagem da parlenda que foi lida. Eles fizeram a montagem das parlendas de memória.
    Ao término cada aluno montou o seu nome abaixo da tarefa realizada.
   No terceiro momento foi entregue um livro do projeto trilhas para cada aluno realizar a leitura individual com o auxílio da professora na mesa do aluno.
   Depois a professora sentou-se com alguns alunos e realizou a leitura individual.



















Um comentário: